sexta-feira, 30 de março de 2018

Ostentação: um valor do Século XXI?

   Atualmente, tem-se ouvido muito a palavra ostentação. Ela refere-se a um ritmo musical que está envolvendo pessoas e tornou-se um estilo de vida para muitos.   
 Quando falamos de ostentação logo pensamos em carros importados, joias, enfim, demonstrações de luxuosidade. O problema é que  as pessoas têm sentido cada vez mais a necessidade de gastar, se não, de que valeria a palavra ostentar? Sem que elas percebam, perdem o controle da situação e seus gastos extrapolam o próprio salário e isso faz com que cresça,assustadoramente, o número de inadimplentes no país.    
  Pelo exposto acima, percebe-se que a ostentação tem deixado "marcas" na sociedade, tais como: a desigualdade social, o egoísmo, por não se preocupar com o bem estar do seu próximo, e muitos outros aspectos negativos.       
  O ideal seria que todos refletissem mais sobre o assunto porque, afinal de contas, de que vale uma vida só de aparências?





 Por Luíz Muller, aluno do 3º ano B

A imagem da mulher na mídia



   Há muito, as mulheres lutam para serem respeitadas na mídia nacional e no mundo musical.
  E, é perceptível que, a cada dia que passa, elas estão conquistando seu espaço. Prova disso é o movimento FEMINEJO que explodiu recentemente.
   Mas, apesar das conquistas já adquiridas, as mulheres ainda sofrem muito com a discriminação em ambos os segmentos (mídia e música).
  Tendo em vista este cenário, é de extrema importância que as mesmas utilizem o espaço já conquistado para incentivar ainda mais esse processo de implantação da massa feminina nas mídias e apoiar o surgimento de novos talentos, que só terão a somar a este movimento.
    
 Por Gabriel Figueiredo Bicalho, aluno do 3º Ano A

quarta-feira, 21 de março de 2018

Mensagem Inicial e Nota explicativa

Dizem que para tudo na vida existe um porquê; conosco não é diferente. Criamos esse BLOG com o intuito de divulgar nossos textos, de diversos gêneros, e pensamentos sobre diversos assuntos. Nós,  alunos do 3º ano do Ensino Médio juntamente com a professora de língua portuguesa, seremos os protagonistas desse projeto, que envolve debates, escrita, reescrita, leitura e divulgação dos textos de nossa autoria. 
Escrever não é apenas colocar ideias e sentimentos no papel, ou algum dispositivo digital. Escrever é uma arte. Uma forma de se expressar e revelar quem você é, em que acredita e o que deseja. 
Afinal, a escrita vai muito além da palavra...

                                                        Dos organizadores e escritores