Comentário 1 - Ana Carolina Gonzaga e Bruna Domingos, 3º A - O texto "Socorrinho" de Marcelino Freire tem uma linguagem de difícil compreensão e sem conexões. Apresenta uma realidade feroz, retratando o dia-a-dia da violência e crimes vividos na cidade, (mais especificamente nas favelas). O sofrimento, a agonia e o desespero são retratados constantemente para enfatizar as condições vividas pela personagem. O texto é bastante "bagunçado" e narra uma série de acontecimentos aos mesmo tempo.
Comentário 2 - Sara, Thiago e Gabriel, 3º A - O texto lido tem uma linguagem de difícil compreensão devido à falta de conectivos e o emprego de vírgulas em lugar deles. A temática do texto se enquadra na prosa urbana, trazendo a problemática da violência nos grandes centros. Predominam as características psicológicas das personagens e não as físicas.
Comentário 3 - Bruna Luíza e Letícia Januário, 3º B - É um texto de difícil compreensão. Para entendê-lo é necessário ler umas 3 vezes, pelo fato de ter palavras soltas. Não é muito longo, mas é necessário muita atenção para entender. Relata uma história triste com muito choro e desespero, sobressaindo a temática da violência urbana, o estupro e a maldade humana. Relacionando-o com as tendências contemporâneas destacam-se as seguintes características: insistência na representação ficcional da violência; movimentação urbana; texto curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário